24/11/2010

Circuito de Surf do Norte, sponsored by Lightning Bolt

Realizou-se este fim-de-semana, na praia de Matosinhos, a 4ª e última etapa do Circuito de Surf do Norte.
e foi o 2º ano do circuito que, paulatinamente, tem feito verdadeiros ‘milagres’, conseguindo envolver vários clubes do norte e criar um regional com 4 categorias e 4 etapas.
A etapa arrancou no sábado com ondas de meio metro e vento forte de norte.
Foram lançados para a água os quartos-de-final de todas as categorias, não se registando grandes surpresas com a passagem dos surfistas mais experientes à fase seguinte. 
Já no domingo, dia de todas as decisões, o mar e o vento forte mantiveram-se, dificultando a tarefa aos atletas. Contudo, o espírito de surf e animação estiveram sempre presentes.
A primeira final a entrar na água foi categoria sub-14, que, mais uma vez, foi a categoria que mais atletas teve inscritos e apresentou um nível de surf razoável. Tomás Ferreira, com um nível de surf acima da média, levou a melhor sobre os restantes adversários, deixando Agustin Vita em 2º lugar, Romão Ferreira em 3º lugar e Miguel Magalhães no 4º lugar.
Já nas meninas, 2º heat do dia a ir para a água, houve alguma emoção na final. Andreia Pereira foi a grande vencedora deixando Maria Pessanha em segundo, Margarida Silva em 3º lugar e Patrícia Pimenta em 4º lugar.
A final Open foi ganha pelo Bolt Rider David Raimundo, que mais uma vez, apresentou-se um patamar acima dos restantes atletas. Em 2º lugar ficou Fernando Moreira, 3º lugar Túlio Brandão e 4º lugar Francisco Barbedo.
Por fim realizou-se a final sub-18, onde Tomás Ferreira de apenas 13 anos venceu, peremptoriamente, revelando muito surf no pé e uma linha de surf muito fluida. Em 2º lugar ficou Gustavo Groenen, Gerson Oliveira, 3º lugar e Pedro Martins no 4º lugar.
Terminada a competição, a organização brindou os presentes com um churrasco no restaurante Picaba no Edifício Transparente.
Churrasco que contou com a actuação da banda The Nature Sounds, que conseguiu animar o público numa típica tarde invernosa, servindo de entrada para a entrega final de prémios do circuito.
Em jeito de balanço final, David Raimundo foi o grande campeão Open, registando 3 vitórias em 4 etapas. Já no feminino, Andreia Pereira sagrou-se campeã, deixando a Maria Pessanha em 2º lugar. Gustavo Groenen levou a melhor nos sub-18 e Ruben Vita campeão dos sub-14.
Resultados finais do circuito:
Open
1º - David Raimundo
2º - Nuno "Pumas" Corte Real
3º - Túlio Brandão
4º - Francisco Barbedo
Feminino
1º - Andreia Pereira
2º - Maria Pessanha
3º - Margarida Silva
4º - Patrícia Pimenta
SUB-18
1º - Gustavo Groenen
2º - Tomás Ferreia
3º - Gerson Oliveira
4º - Pedro Martins
SUB-14
1º - Ruben Vita
2º - Tomás Ferreira
3º - Agustin Vita
4º - Romão Ferreira

A Lightning Bolt agradece a todos os envolvidos neste projecto, em particular aos atletas, sem vocês nada seria possível.

Sem comentários: