11/11/2010

LIGHTNING BOLT ANUNCIA NOVA OPERAÇÃO NO BRASIL

Prestes a completar 40 anos de existência, a Lightning Bolt anuncia sua nova operação no Brasil. Criada em 1971 por Gerry Lopez e Jack Shipley no Havai, a marca inventou o que havia de mais inovador para época: pranchas menores (shortboards) que entraram para substituir os longboards e servir como equipamento adequado para os tubos de Pipeline.

Presente no Brasil desde 1977 sob forma de representação, a Lightning Bolt USA assume agora a operação própria no país e afirma a sua posição de marca icónica no surf, uma fonte pura de inspiração. O novo posicionamento faz parte do relançamento mundial da marca, que está presente em 14 países, e conta com embaixadores de peso, como Rory Russell, lenda viva do surf havaiano dos anos 70. Russell é bicampeão do Pipeline Masters e shaper de renome mundial pelo desenvolvimento de um dos modelos de prancha mais emblemáticos da Lightning Bolt, o Pipeliner.
Jonathan Paskowitz, CEO da marca nos Estados Unidos, reconhece que o Brasil é um “major player” na economia mundial, com especial relevância no mundo do surf. “Nossas expectativas são muitos altas, apesar de sabermos que é um grande desafio actuar num mercado onde já existem “players” muito fortes e com um trabalho reconhecido. Acreditamos que a Lightning Bolt representará uma alternativa para as pessoas que se revêem nos valores e no espírito soul surfing da marca”, diz.
Além disso, a Lightning Bolt tem uma história sólida de sucesso neste país, construída entre os anos oitenta e noventa, o que faz do Brasil um “mercado natural” neste novo momento da marca. “Estamos muito felizes por sentir que consumidores, surfistas e retalhistas valorizam a marca e nos dão motivação e apoio para realizar este projecto com sucesso”, completa Paskowitz.
Para o primeiro semestre de 2011 a Lightning Bolt trará sua colecção de peças masculinas, que será composta por itens com fabricação nacional e alguns itens importados. As roupas terão distribuição nacional e serão vendidas em multimarcas.

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