Pekel iniciou os trabalhos na Arrifana, e logo com um tail slide ao seu estilo
A Lightning Bolt juntou alguns dos seus team riders e partiu à descoberta da Costa Vicentina para surfar os vários spots daquela espectacular paisagem natural. A representar a marca do raio foram o Nuande “Pekel” Silva, conhecido pelo seu surf new school muito power, o free surfer do Porto, Nuno “Pumas” Corte Real, e também o David “El Gaston” Raimundo. A base das operações foi em Vale da Telha mesmo entre Arrifana e Monte Clérigo, um local estratégico para escolher com rapidez qual o melhor spot para surfar em cada dia. O Nuno “Pumas” Côrte Real, surfista do Porto, não se ficou atrás e mostrou logo a côr das quilhas.
David “El Gaston” Raimundo não estava totalmente recuperado da lesão do TMN PRO, mas vingou-se no Poker
As ondas nem sempre estiveram com tamanho o que nos obrigou a passar mais tempo a procurar os melhores spots, mas as surfadas da Arrifana e da Ponta Ruiva valeram bem o esforço.
Depois das surfadas, seguiam-se os preparativos para os churrascos e estudo das receitas que iriam fazer parte das jantaradas, que tinham de ser bem compostas para acalmar os estômagos esfomeados dos surfistas. O Pekel chegou mesmo a sentar-se na prancha. Só lhe faltava o café na mão esquerda.
O Pumas assumiu-se logo como o chef do barbecue e o David Raimundo comprovou a sua experiência das viagens com o Surftechnique e apresentou um delicioso Strogonoff que calou aqueles que tinham mais dúvidas sobre a sua arte na cozinha.
Curiosamente, o verdadeiro chef de profissão, o Pekel, não esteve para aí virado e quis mesmo fazer férias das facas e das travessas.
Para fazer a digestão seguiam-se concertos de guitarra com a Maria Pessanha ou o Pumas, e mesas de poker com os homens da casa. Pumas na Amoreira a reinar em cima do lip
Pekel na Ponta Ruiva Pumas a abrir o jogo
Os três mosqueteiros das ondas na Costa Vicentina.
28/05/2010
O Raio na Costa Vicentina – Free Surf
Etiquetas:
Alentejo,
Arrifana,
Barbecue,
Costa Vicentina,
David Raimundo,
pekel,
Ponta Ruiva,
Pumas,
Sagres,
Surf,
Surftrips,
viagens
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário