11/05/2010

Israel Rocha em surftrip na África do Sul


O nosso mais recente team rider está até 7 de Junho em surftrip na África do Sul.
O Israel está no primeiro mês em Plettenberg Bay e já apanhou ondas de sonho, para não falar da enorme diversidade da fauna que tem visto e da experiência cultural que está a ter. Mas nada melhor do que ouvir o próprio sobre esta grande viagem:
“Os primeiros dias surfei em Plettenberg Bay, uma onda muito boa, sempre para a direita, consegui fazer umas fotos lá, em dia não muito especial em que os locais estavam surfando outro pico de melhor qualidade.
Tem um local aqui que me acolheu, me apresentou para os locais, me conseguiu uma moto bem barata para ter como pegar as melhores ondas todos os dias, e o melhor de tudo é que surfo num secret com ele aqui praticamente todos os dias, com ondas alucinantes, de sonho. Parece desenho, uma atrás da outra, direitas muito longas e perfeitas, estou pegando muita onda boa, treinando bastante meu backside. Estou tendo dias maravilhosos, uma viagem perfeita.
Há uma semana atrás foi o melhor dia de onda aqui, uma onda de 5 sesssões, perfeita, com canal de retorno, um local apareceu com a namorada e ela tirou a câmera da mochila, foi a maior confusão, não deixaram ele entrar na água, quase que a coisa foi feia. Eu estou bem tranquilo, respeito "as regras" do pico e os locais, e estou conseguindo pegar as melhores ondas junto com eles. Só tem um local que é goofy que surfa essa onda, isso é uma vantagem para mim, porque ganho mais moral na água, porque a onda é fundo de pedra, rápida e muito rasa...
Além da dificuldade em tirar fotos, é que bem pertinho desse secret, é a "casa dos tubarões". Numa praia perto do secret tem diversas focas e eles vão até ali para se alimentar. Você não pode se preocupar muito na água, mas tem que ficar sempre alerta. Tirei foto do line up vazio na praia dos great white shark.
Israel Rocha_South Africa_Surftrip 06
Já fiz alguns passeios, vi muitos animais lindos, mas ainda não fiz safari, o que tem aqui perto não é muito grande. Vou esperar quando for para o lado de Durban, porque agora estou na Garden Route.
Percebi que a África do Sul é um país muito rico, mas que tem uma desigualdade social muito grande, ainda tem muitos problemas em relação a racismo, mas percebe-se que tudo caminha para o lado do bem, as pessoas são receptivas e estão recentemente levando uma vida nova, conquistando novas coisas. Está sendo muito bom viver isso e sentir essa vibração.
Ainda tenho pelo menos um mês aqui na África do Sul e estou pretendendo ficar mais uns 15 dias por aqui surfando esse secret, porque as condições indicam que ainda vai ter onda por um bom tempo aqui. Vou poder treinar bastante, depois vou acompanhar a ondulação e surfar outros lugares e fazer fotos. Depois pretendo ficar mais uma semana em J`Bay e uma semana na África "virgem", no lado do Oceano Índico, onde a água é mais quente e tem ondas perfeitas.”
Agradecemos à Giovanna Marcondes, que gentilmente nos cedeu as fotos.
 

Sem comentários: