27/04/2010

Israel Rocha, o novo team rider

israel-rocha-na-africaA primeira foto que nos envia da África do Sul em boa companhia.
Foto: Giovanna Marcondes

Estamos a preparar a reentrada da Lightning Bolt no Brasil e nada melhor para comemorar do que anunciar o nosso primeiro patrocinado, o Israel Rocha.
O Israel Rocha tem 26 anos, já faz surf há 14 anos e vive no sul em Florianópolis.
É local da praia do Santinho, uma das praias onde se realizam os maiores eventos locais e nacionais de surf e também etapas do WQS e Pro júnior.
Tem um estilo de surf mais clássico com muitas rasgadas e “rabetadas”, e não é adepto das manobras “new school”. “Gosto de surfar na linha da onda e fazê-la até ao final
O Israel é uma surfista muito tranquilo, que adora a natureza e trabalha há cerca de 8 anos no ramo do turismo, na Pousada Mares do Santinho, que também recebe vários surfistas que vão lá correr o WQS.
Além do surf, o Israel é praticante de yoga, corrida e futebol.
Neste momento está numa surftrip à África do Sul até dia 7 de Junho, e as suas bases são Plettenberg Bay no primeiro mês de viagem, e depois vai estar na conhecida Jeffreys Bay até ao fim da viagem.
As suas primeiras impressões do país falam-nos da fauna:
Apesar de todos falarem da abundante fauna na África do Sul, estou surpreso com a harmonia entre a natureza e as pessoas”. Ontem, quando ele surfava ondas perfeitas em “Loockout Point”, em Plettenberg Bay, viu passarem por ele cerca de 40 ou 50 golfinhos.
E logo de seguida até apanhou um susto: viu uma sombra preta gigante embaixo dele na água, e pensou que fosse um temido tubarão branco que existe aos montes por lá. Mas eram duas arraias enormes. Ao chegar a casa, com Giovanna Marcondes, apareceram diversos macacos. Foi impressionante o dia, diz o Israel, e dá para sentir que foi mesmo. História daquelas pra contar e lembrar pelo resto da vida

Sem comentários: